Cine-debate, gratuito,nesta 6ª, combate abuso e exploração sexual infantil

16/05/2018 - 18:25

Sessões de cine-debate marcarão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes nesta sexta-feira, 18 de maio, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. Nas duas edições, uma das 9h às 12h (com 40 vagas) e outra de 14h às 17h (com 50 vagas), será exibido o filme Um olhar do Paraíso (classificação indicativa: 14 anos), seguido por um debate entre os participantes.

A mediação será de Jaqueline Vieira Lima, psicóloga social do Espro – Ensino Social Profissionalizante, e por Felipe Gonçalves, coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH).

O evento é voltado para adolescentes e profissionais que atuam com crianças e jovens. Gonçalves lembra que essa campanha nacional tem o objetivo de engajar as pessoas para lutarem contra o problema. “Nosso objetivo é fazer com que os participantes tenham consciência do que é o abuso e a exploração sexual e conheçam as ferramentas para combatê-los. Queremos que os participantes possam multiplicar esse conhecimento, replicando-o para outras pessoas, de modo a que todos saibam procurar os canais adequados para denúncia e acolhimento”.

O filme “Um olhar do Paraíso” (The Lovely Bones), de 2009, aborda a história da jovem Susie, de 14 anos, que tem a vida ceifada violentamente por um assassino em série. O espírito da menina observa e narra o que acontece com sua família e com o assassino. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Alice Sebold.

As inscrições podem ser feitas no local. O evento é uma promoção da Espro, com apoio da SMASDH.

Crédito: Divulgação|

Foto: Filme alimenta debate sobre formas de combater o abuso | Crédito: Divulgação|

Filme alimenta debate sobre formas de combater o abuso