Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Serviços Públicos coleta 3 mil toneladas de descarte irregular de entulhos


12/04/2018 - 09:56




Cerca de 3 mil toneladas de entulho, descartados irregularmente no Jardim São Judas Tadeu, estão sendo retiradas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) e da Coordenadoria das Administrações Regionais (Coar), desde segunda-feira. Os infratores foram localizados e receberam duas multas de mais de R$ 8 mil cada uma.

 

 

A operação teve início na segunda-feira, quando foi flagrado o descarte irregular, e segue até sexta-feira, com a retirada de todo o material. Até o momento, foram coletados 112 caminhões, o que equivale a cerca de 1.700 toneladas.

 

 

Estão no trabalho 11 caminhões, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira para fazer a retirada do entulho e do lixo, inclusive doméstico, descartados irregularmente no local.

 

 

Os resíduos retirados do local estão sendo encaminhados à Usina Recicladora de Materiais (URM), que também funciona como aterro de inertes.

 

 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (Inspetoria de Inteligência).

 

 

As multas para o descarte irregular variam de acordo com a quantidade. A população pode colaborar e denunciar os infratores que descartam resíduos de forma irregular por meio do 156 e do aplicativo Colab.

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Máquina recolhe entulho no bairro São Judas Tadeu | Crédito: Arquivo PMC

Máquina recolhe entulho no bairro São Judas Tadeu

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Responsáveis pelo descarte ilegal foram localizados e multados | Crédito: Arquivo PMC

Responsáveis pelo descarte ilegal foram localizados e multados

Crédito:

Foto: A população pode colaborar e denunciar os infratores que descartam resíduos de forma irregular por meio do 156 e do aplicativo Colab | Crédito:

A população pode colaborar e denunciar os infratores que descartam resíduos de forma irregular por meio do 156 e do aplicativo Colab