Multicampeã do basquete feminino visita Escolas Municipais

06/04/2018 - 11:24

A ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete e campeã mundial, Janeth Arcain, e atletas do Basquete Vera Cruz/Campinas visitarão unidades Municipais de Educação de Campinas nesta terça-feira dia 10 de abril.

A atividade integra o projeto LBF Nas Escolas, promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e da Educação, a Liga de Basquete Feminina (LBF) e a equipe de Basquete Vera Cruz/Campinas.

O projeto LBF Nas Escolas visa levar ícones do basquete feminino para as unidades educacionais com o objetivo de fomentar a prática da modalidade no âmbito escolar. Na ocasião, Janeth Arcain contará parte de sua trajetória e de como se tornou um dos ícones do basquete nacional.

As visitas ocorrerão no Centro de Atenção Integral à Criança Professor Zeferino Vaz, na Vila União, às 8h30, na Escola Municipal Padre Francisco Silva, na Vila Castelo Branco, às 10h e na Escola Municipal Dr. João Alves dos Santos, na Vila Boa Vista, às 13h30.

A Multicampeã Janeth Arcain estará acompanhada dos atletas do Basquete Vera Cruz/Campinas que disputam a temporada 2018 da LBF e o Mascote da equipe.