Umidade Relativa do ar atinge 28,6% e Campinas entra em Estado de Atenção

07/02/2018 - 18:15

O índice de 28,6% de Umidade Relativa do Ar, atingido às 16h40 desta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, levou Campinas a entrar em Estado de Atenção. O alerta partiu do Departamento de Defesa Civil de Campinas, baseado em dados recebidos da Estação Cepagri/ Unicamp.

A medição do índice foi feita por meio do Sistema Terra MA2, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). É declarado Estado de Atenção quando a umidade relativa do ar está baixa, entre 20% e 30%.

Durante o Estado de Atenção, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, e consumir água à vontade.