Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Fundação abre inscrições para visitas de grupos escolares à Mata


06/02/2018 - 16:43




Estão abertas as inscrições para grupos escolares que queiram visitar a Mata de Santa Genebra. Para se inscrever, a unidade de ensino deve entrar em contato com a Fundação José Pedro de Oliveira pelo telefone (19) 3749-7215 e verificar as datas e horários disponíveis.

 

As atividades acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.

 

O roteiro de atividades, que são acompanhadas por monitores, varia de acordo com a faixa etária dos estudantes. A programação inclui apresentações, caminhadas nas trilhas, visita ao Borboletário, tudo com muito contato com a natureza.

 

Educação ambiental tem que passar pelo envolvimento das nossas crianças. Elas levam para casa tudo o que aprendem e depois cobram dos pais a mudança de hábitos como reciclagem e cuidados com a água”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon. “Temos tido atividades para crianças e adultos, porque precisamos que as pessoas conheçam a Mata e ajudem em sua preservação”, concluiu.

 

A ação é gratuita, ficando a cargo da escola apenas o transporte e o lanche.

 

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação