Alunos da rede municipal encontrarão escolas reformadas na volta às aulas

02/02/2018 - 17:20

Pelo menos 65 mil alunos da rede municipal de ensino e Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. São estudantes da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Para receber estes estudantes, a Secretaria Municipal de Educação realizou intervenções em 36 das 204 escolas. Foram executadas obras como reformas de cozinhas e banheiros e trocas de telhados, entre outros reparos que só podem ser feitos durante as férias escolares. As demais unidades passaram por manutenção preventiva.

A Secretaria de Educação também entregará 54,5 mil kits de uniformes para os alunos da rede municipal. O conjunto é composto por duas camisetas, duas bermudas, duas jaquetas, duas calças e dois shorts-saias, este último item para as meninas. Foram investidos R$ 5,3 milhões na aquisição deste material.

Já a compra de 55,6 mil kits de material escolar custou R$ 1,7 milhões. Entre os itens que serão recebidos pelos alunos estão agenda, apontador, caderno de desenho, caderno universitário e caneta hidrográfica, entre outros.