Secretaria de Esportes anuncia novos equipamentos em duas praças

10/01/2018 - 15:32

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi, anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, a construção de equipamentos de esporte e lazer em duas Praças de Esportes, situadas na região sudoeste da cidade. Isso porque Campinas foi contemplada no “100% Esporte Para Todos”, programa do Governo do Estado de São Paulo.

Os novos equipamentos serão implantados nas Praças de Esportes Emil Rached, no Dic 6, e Capivari, no Jardim Capivari. A expectativa é que as obras, que serão realizadas pela Secretaria Estadual de Esportes, iniciem ainda no primeiro semestre deste ano.

A Praça de Esportes Emil Rached vai ganhar uma pista de skate. Já a Praça do Jardim Capivari vai ter um campo de futebol society com arquibancada. Cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com os novos equipamentos nos dois espaços.

O secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, comemora que o município de Campinas foi contemplado porque a construção dos novos equipamentos oferecerá mais opção de lazer para a população das regiões do Ouro Verde e do Jardim Capivari.

O convênio entre a Prefeitura de Campinas e o Governo do Estado de São Paulo foi assinado oficialmente pelo prefeito Jonas Donizette em dezembro último, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Programa “100% Esporte Para Todos”

O programa “100% Esporte Para Todos”, instituído pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, tem por objetivo promover o aumento da infraestrutura e equipamentos esportivos municipais, adequados ao fomento do esporte, lazer e recreação para a população do Estado de São Paulo, proporcionando inclusão e entretenimento.

Foto: Ao centro, secretário de Esportes Dario Saadi:  | Crédito: Divulgação

Ao centro, secretário de Esportes Dario Saadi: