Fumec abre, no Jardim Miriam, espaço com EJA e Educação Profissional

15/12/2017 - 17:38

A Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) inaugurou o Centro Municipal de Educação de EJA e Profissões (Cemep) Adhemar Carvalho Dias, localizado no Jardim Miriam. A entrega do mais novo prédio da Secretaria de Educação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro.

No Cemep Adhemar Dias serão oferecidos cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Profissionalizantes. “Este é um espaço que não atenderá apenas os moradores do Jardim Miriam, mas também toda a comunidade do entorno. É obrigação da Fumec oferecer qualidade de vida por meio da Educação”, disse a diretora executiva da Fundação, Darci da Silva. Somente este ano, nos cursos voltados para a Educação de Jovens e Adultos, a Fumec formou 700 alunos.

O novo espaço de Educação recebeu o nome de um agente de apoio da Fumec, já falecido, que se dedicou à Fundação por 19 anos. “Temos a política de homenagear os nossos funcionários”, explicou a Secretária de Educação, Solange Pelicer.

O Cemep Adhemar Carvalho Dias está localizado na Rua Guerino Bristotti, 272, no mesmo terreno onde fica o Centro de Educação Infantil (CEI) Márcia Maria Otranto Jorge.

Crédito: Divulgação - Educação

Foto: Novo centro da Fumec atenderá Jardim Miriam e região | Crédito: Divulgação - Educação

Novo centro da Fumec atenderá Jardim Miriam e região

Crédito: Divulgação - Educação