Parques Lineares estão entre destaques selecionados pelo Grupo Boticário

15/12/2017 - 12:04

O projeto de implantação de Parques Lineares da Prefeitura Municipal de Campinas é um dos 15 projetos selecionados da Chamada de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) promovida pela Fundação Grupo Boticário. O anúncio do resultado ocorreu na tarde da última quinta-feira, 14 de dezembro, no Salão Nobre da FGV EAESP, em São Paulo. O evento foi promovido pelo GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade - Fundação Getúlio Vargas) e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com apoio do Ministério do Meio Ambiente.

A chamada contemplou casos de empresas, governos, sociedade civil e universidades que buscam resolver problemas da sociedade tendo a natureza e os ecossistemas como parte da solução, sejam eles em planejamento ou execução.

De acordo com os organizadores da Chamada SBN, lançada em julho de 2017, a escolha de Campinas se deu por estar o município engajado nessa temática, interconectando uma série de iniciativas no território com o objetivo de resgatar elementos da natureza e biodiversidade de volta para a cidade.

A Revista Página22 (http://www.p22on.com.br/2017/12/12/pdf-da-edicao-7/) descreve todas as iniciativas nacionais ganhadoras e de que forma elas utilizam soluções baseadas na natureza.

Crédito: Luiz Granzotto/Arquivo

Foto: Imagem aérea de Campinas | Crédito: Luiz Granzotto/Arquivo