Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Vice-prefeito participa de sessão de homenagem ao Mês da Consciência Negra


28/11/2017 - 11:38




 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou ontem à noite de uma sessão solene em homenagem ao Mês da Consciência Negra. O evento foi promovido pela Academia Campinense de Letras (ACL) e pelo Instituto Histórico de Campinas (IHC) e realizado no auditório da ACL. Na programação, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, Dr. José Vicente, ministrou uma palestra sobre a trajetória e as perspectivas da instituição educacional que ele comanda.

 

Henrique Magalhães Teixeira, além de lembrar sobre a importância do Mês da Consiência Negra, destacou ainda as atividades promovidas pela ACL e pelo IHC. “Os trabalhos da ACL e do IHC em Campinas são interessantes porque fomentam os debates e discussões sobre assuntos importantes para Campinas e região”, ressaltou o vice-prefeito.

 

O mês da consciência negra é comemorado há mais de 30 anos por ativistas do movimento negro. Em 2003, a data foi incluída no calendário escolar nacional e a Lei nº 12.519, de 2011, instituiu oficialmente o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Em Campinas, o Dia da Consciência Negra foi instituído por meio da Lei nº 11.128 de 14 de janeiro de 2002, comemorado em 20 de novembro. A data é feriado municipal.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Henrique Magalhães Teixeira fala aos presentes | Crédito: Carlos Bassan

Henrique Magalhães Teixeira fala aos presentes

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Vice-prefeito com homenageados | Crédito: Carlos Bassan

Vice-prefeito com homenageados

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Henrique Magalhães Teixeira em meio aos convidados ... | Crédito: Carlos Bassan

Henrique Magalhães Teixeira em meio aos convidados ...

Crédito: Carlos Bassan

Foto: e cumprimentando homenageado | Crédito: Carlos Bassan

e cumprimentando homenageado