Fumec realiza 23ª Mostra de Trabalho de Alunos do EJA

13/09/2017 - 18:21

A 23ª Mostra de Trabalhos dos alunos dos programas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), foi aberta nesta terça-feira, 12 de setembro, no Centro Kennedy, no bairro São Bernardo, em Campinas.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento inaugural. Entre elas, as secretárias municipais de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, e dos Diretos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine; a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, e os gestores dos programas de EJA e Educação Profissional da Fundação, Marinalva Imaculada Cuzin e José Batista de Carvalho Filho. Também prestigiaram a cerimônia representantes de parceiros da Fundação.

A secretária de Educação fez um agradecimento especial aos professores, gestores e demais envolvidos no trabalho diário da Fumec e parabenizou os alunos pela realização da mostra. “É uma honra e uma alegria receber todos aqui podendo ver o trabalho que a Fumec realiza em nossa cidade há 30 anos. Parabenizo todos, alunos e responsáveis pela exposição. Sem vocês, não poderíamos fazer um evento tão lindo”.

A mostra, que foi aberta com música ao vivo, conta com trabalhos de alunos de todos os cinco programas de EJA disponibilizados pela Fumec. “A mostra confirma o grau de aprendizado dos alunos da Fundação, e seu envolvimento com os temas abordados durante o ano, bem como a satisfação dos mesmos em se enxergarem protagonistas do evento”, afirmou a diretora executiva Darci. “É o resultado do trabalho de cada um que acredita que é com a educação que a gente luta, vence e cresce. Não só na vida pessoal ou na comunidade, Campinas também cresce”, afirmou.

A mostra segue no Centro Kennedy até o dia 14 de setembro. Os visitantes poderão acompanhar a exposição realizada por alunos e professores dos cinco programas EJA da Fumec, que são “EJA – Anos Iniciais", programa “Consolidando a Escolaridade”, programa de “Educação Ampliada ao Longo da Vida”, programa de “Apoio à Alfabetização” e o programa “EJA Profissões”. Mais informações sobre os cursos disponibilizados pela Fundação no site www.fumec.sp.gov.br.

Crédito: Divulgação - Educação

Foto: Os trabalhos foram expostos para todo o público | Crédito: Divulgação - Educação

Os trabalhos foram expostos para todo o público

Crédito: Divulgação - Educação