Alunos do Ceprocamp recebem diplomas de conclusão de curso técnico

12/09/2017 - 19:47

Alunos de cinco cursos técnicos de nível médio do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) Antonio da Costa Santos conquistaram o tão desejado diploma de conclusão de curso. Uma cerimônia para a entrega do certificado foi realizada, na noite da última quarta-feira, 6 de setembro, no auditório da Informática de Municípios Associados (IMA), no bairro Ponte Preta, em Campinas.

Entre os convidados estavam o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, a secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, a diretora-executiva da Fumec (mantenedora do Ceprocamp), Darci da Silva, o diretor do Ceprocamp, José Batista de Carvalho Filho. Além das autoridades, pelo menos 400 pessoas, entre familiares e amigos dos formandos, acompanharam a cerimônia.

Usando a tradicional beca e fazendo o juramento de cada profissão, os 117 alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho foram diplomados.

Campinas é conhecida no mundo por sua excelência na Educação. É uma metrópole que tem feito a diferença justamente pela qualificação do seu povo. Busquem sempre, na Educação, instruções para construir uma sociedade melhor, mais justa, mais humanizada. O meu conselho a vocês, formandos, é que não parem por aqui. Continuem esse processo de capacitação e contem com o Município, que tem se esforçado neste mesmo objetivo: promover o bem comum”, disse o vice-prefeito.

A Secretária de Educação deu uma dica para os alunos de como fazer a diferença no mercado de trabalho. “Tudo o que fazemos, devemos realizar com excelência e dar o nosso melhor. Os professores ensinaram com excelência e capacitaram os alunos a também se tornarem ótimos profissionais”, afirmou.

Darci da Silva aproveitou a ocasião para agradecer aos colaboradores da Fumec-Ceprocamp e o apoio que recebe da Administração. “Nós avançamos muito por conta de todo o amparo recebido desta gestão. Ela fez da Fumec uma escola, uma Fundação melhor. Agradeço a todos os professores e aos alunos por, cada vez mais, fazerem da fundação um exemplo de cidadania”, disse Darci.

Crédito: Carlos Bassan