Comitiva de Cravinhos visita Banco de Alimentos na Ceasa Campinas

11/09/2017 - 15:39

A diretoria da Ceasa Campinas recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 11 de setembro, a visita de uma comitiva da cidade de Cravinhos, localizada na região de Ribeirão Preto, SP. O prefeito da cidade, José Carlos Carrascosa dos Santos, o secretário municipal de Esportes, Antônio Galatti e os vereadores Nilo Sergio Rossi e Luiz Siqueira, percorreram o entreposto campineiro para conhecer o trabalho realizado pelo Banco de Alimentos de Campinas.

Carrascosa dos Santos anunciou a intenção de implantar o serviço em Cravinhos. “Nós estamos junto com os vereadores e o secretário porque nossa cidade está crescendo e tem uma população que necessita do serviço. Também temos as entidades assistenciais que atendem os idosos, pessoas com problemas de saúde e internados, e acho que a criação de um banco de alimentos irá ajudar bastante”, disse o prefeito.

A visita da comitiva de Cravinhos foi motivada pelo fato de o Banco de Alimentos de Campinas ser uma referência em segurança alimentar e modelo nacional de trabalho e gestão desse tipo de serviço. “A informação que nós temos é de que é um serviço que funciona muito bem, que tem um excelente padrão de atendimento, e a gente tem que conhecer aquilo que temos de bom, funcionando, para tentar implantar no município da mesma forma”, completou Carrascosa.

O presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, comentou o interesse de outras cidades do Estado em desenvolver bancos de alimentos municipais, medida que ele considera de fundamental importância. “É muito bom, faz parte do nosso projeto que a gente consiga formar uma grande rede de bancos de alimentos e que essa rede, não só metropolitana, mas do Estado de São Paulo, possa, em momentos de crise, ajudar as pessoas necessitadas”, comentou Villalba.

Além do Banco de Alimentos, a comitiva de Cravinhos também visitou o Mercado de Hortifrútis e o Mercado Permanente de Flores, Plantas e Acessórios da Ceasa Campinas.

Mais sobre o Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa Campinas e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

O Banco atende 119 entidades cadastradas, beneficiando cerca de 27 mil pessoas. É considerado referência pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP).

Crédito: Divulgação Ceasa

Foto: Comitiva de Cravinhos e equipe da Ceasa | Crédito: Divulgação Ceasa