Prefeitura abre cadastro para vagas na Educação Infantil

06/09/2017 - 18:02

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abre nesta segunda-feira, 11 de setembro, o cadastro para os interessados em uma vaga nas escolas de Educação Infantil do município ou entidades conveniadas para 2018. Mesmo os que já realizaram cadastro deverão renová-lo. O cadastramento termina no dia 20 de outubro.

O cadastro, destinado às crianças com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, é a maneira pela qual a família pode manifestar o desejo por uma vaga nas unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino e em entidades conveniadas.

Os interessados devem se dirigir a qualquer unidade municipal de educação infantil. Caso o desejo seja por uma instituição conveniada à SME, o contato deve ser feito diretamente com a entidade de preferência. Nas escolas, os responsáveis devem estar munidos com a Certidão de Nascimento da criança (original), documento de identidade dos pais ou responsáveis legais (RG ou outro documento com foto) e comprovante de residência (preferencialmente conta de água).

Assim que realizado o cadastro, os dados necessários são colhidos para a classificação das crianças e o mapeamento da demanda por unidade educacional. As informações são consideradas no planejamento do atendimento das crianças.

O cadastramento não representa efetivação da vaga, mas a manifestação de interesse. A vaga será oferecida de acordo com a disponibilidade de cada escola, mediante a classificação das crianças de acordo com critérios estabelecidos no artigo 18 da Resolução SME Nº10/2017, publicada no Diário Oficial do município no dia 30 de agosto de 2017. Entre as prioridades, estão crianças cuja família apresente comprovante de participação no programa Bolsa Família e crianças inseridas em programas de acolhimento familiar ou institucional.

Vagas para crianças com idade a partir de 3 anos e 4 meses são garantidas pela SME. Crianças com 4 anos completos até 31 de março de 2018 devem estar obrigatoriamente matriculadas em alguma unidade.

Anualmente, o cadastro deve ser renovado para atualização dos dados e do interesse pela vaga.

- Certidão de Nascimento da criança (documento original);

- Documento de identidade dos pais ou responsáveis legais (RG ou outro documento com foto);

- Comprovante de residência (preferencialmente conta de água)

Mais informações

Naed Norte: Rua Cesar Paranhos de Godoy, 211, Jardim Chapadão - (19) 3246-2606 / 3241-4166

Naed Sudoeste: Rua Mogi Mirim, 1040, Jardim Campos Elíseos – (19) 3269-6629 / 3269-6686