Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas no Desfile do 7 de Setembro


05/09/2017 - 13:55




Pelo menos 15 mil pessoas são esperadas, em Campinas, para as comemorações dos 195 anos da Independência do Brasil. O tradicional desfile cívico será realizado na Avenida Francisco Glicério, no Centro, a partir das 8h desta quinta-feira, 7 de setembro.

Ao todo, 27 instituições participam do desfile. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Leve, Carlos Sergio Camara Saú, descerão a avenida, em um veículo blindando, passando em revista a tropa. Em seguida começa o desfile militar com as apresentações do Exército, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu, Sanasa, Emdec, além de alunos das escolas públicas e entidades da sociedade civil.

Para a população que for prestigiar o evento foi reservada uma área extensa ao longo da avenida. Também foi montado um esquema de segurança pela Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos que forem à avenida. O evento é organizado pelas secretarias de Educação, Cultura e instituições parceiras.

195 anos de independência

O 7 de Setembro, ou Dia da Pátria, marca independência do Brasil. Marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, ocorrida em 1822, por Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga. São 195 anos de independência do Brasil.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo

Foto: Desfile do 7 de Setembro ano passado | Crédito: Arquivo

Desfile do 7 de Setembro ano passado