Prefeito abre Semana da Pátria com chamamento por ética e justiça

01/09/2017 - 16:40

Com um apelo para que todos façam a sua parte na construção de uma sociedade ética, justa e moral, o prefeito Jonas Donizette abriu as solenidades da Semana da Pátria em Campinas, na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro. A cerimônia foi realizada na Praça das Bandeiras, na Lagoa do Taquaral, em Campinas. Estiveram presentes o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, secretários municipais, autoridades militares, alunos das escolas municipais, além do público em geral.

O chefe do executivo campineiro aproveitou a solenidade para lembrar os deveres dos brasileiros para que a sociedade seja mais justa. “É claro que eu não poderia deixar de falar sobre ética e moral. Não podemos flexibilizar a nossa conduta moral. Se quisermos melhorar a nossa representatividade política precisamos replicar isso no nosso dia a dia”, disse o prefeito.

A abertura oficial da semana da Pátria começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Campinas. Enquanto eram hasteadas, as bandas do Exército e da Polícia Militar tocaram o Hino da Bandeira, que foi cantado por 150 alunos da rede municipal de ensino que atuam no projeto de coral Cantando na Escola.

No próximo dia 7 de setembro acontece o tradicional desfile cívico, a partir das 8h, na Avenida Francisco Glicério, no Centro.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito abriu a solenidade da Semana da Pátria | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito abriu a solenidade da Semana da Pátria

Crédito: Fernanda Sunega