Jogos Escolares Municipais chegam à 7ª edição envolvendo 276 participantes

29/08/2017 - 16:41

Teve início na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, a 7ª edição dos Jogos Escolares Municipais (Jema). O evento foi realizado no ginásio da unidade 4, da Faculdade Anhanguera, no Jardim Morumbi. A iniciativa promove a integração dos alunos da Educação Especial por meio do esporte.

Este ano, os 276 alunos, representando 19 escolas municipais, terão uma experiência diferente. No lugar das competições, os alunos farão vivências esportivas. “Esta é uma das ações importantes que temos na rede municipal, levando os alunos a aguarem ansiosamente pelo Jema”, disse a secretária de Educação, Solange Pelicer.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Eliane Jocelaine Pereira. “Esta é uma importante integração que estimula a criança, principalmente nas questões emocionais e sociais”, avaliou.

Também participaram do evento o diretor substituto do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Luiz Roberto Marighetti, a coordenadora do Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional, Gisele Alessandra Marchi, e o diretor da Faculdade Anhanguera, Roberto Baiolini.

A 7ª edição dos Jogos Escolares Municipais (Jema) terão a duração de três dias. Nesse período, os estudantes participarão de atividades lúdicas e esportivas, no Ginásio da Anhanguera.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Crianças em atividade nos Jogos Escolas Municipais | Crédito: Fernanda Sunega

Crianças em atividade nos Jogos Escolas Municipais

Crédito: Fernanda Sunega