Mais de 6 mil pessoas se concentraram na Concha em concerto de aniversário

17/07/2017 - 12:17

Mais de seis mil pessoas comemoraram os 243 anos da cidade no concerto da Sinfônica de Campinas e Guilherme Arantes na tarde do último domingo, 16 de julho, na Concha Acústica do Taquaral. O concerto contou com a presença da primeira-dama Sandra Ciocci, que representou o prefeito Jonas Donizette, e do secretário de Cultura, Ney Carrasco.

Logo no início da apresentação, a surpresa: o funcionário José Carlos Sabino, um dos montadores da orquestra, deixou os bastidores e com o ritmo certeiro do pandeiro, assumiu o posto de solista na popular "Tico-tico no Fubá", de Zequinha de Abreu. Com graça e leveza, envolveu o público, e passou o solo para Guilherme Arantes, uma das referências da cultura brasileira. Na batuta, o maestro Victor Hugo Toro. Na realização, Secretaria de Cultura de Campinas e Sesc Campinas.

Guilherme Arantes, 40 anos de carreira, interpretou sucessos que atravessaram gerações e continuam na memória popular. O público, em uníssono, se transformou num imenso coral. Além de cantar, os fãs ouviram atentos as histórias do músico sobre sua trajetória e o processo criativo das canções. Citou a interpretação marcante de Maria Bethânia em "Brincar de Viver", destacou a importância de Elis Regina: "o grande impulso na minha carreira ao gravar 'Aprendendo a jogar'".

Simpático e contagiado pela cumplicidade dos instrumentistas e do público, Guilherme Arantes dedicou "Luzes da Ribalta" aos 243 anos da cidade e "Cheia de Charme" ao time feminino.

Com a noite chegando, interpretou "Coisas do Brasil", "Planeta Água", "Meu Mundo e Nada Mais", "Um Dia, Um Adeus", "Amanhã", "Lindo Balão Azul", entre tantas outras num show caloroso de mais de duas horas que teve no repertório, o clássico "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barro.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Maestro Victor Hugo Toro comandou o concerto de aniversário | Crédito: Carlos Bassan

Maestro Victor Hugo Toro comandou o concerto de aniversário

Crédito: Carlos Bassan