Chefs na Praça teve a participação de mais de 25 mil participantes

17/07/2017 - 11:29

O clima ameno e a grande variedade de atrações gastronômicas atraíram nesse domingo, 16 de julho, mais de 25 mil pessoas na Praça Carlos Gomes, durante a 5ª edição do Chefs na Praça. O evento, promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e de Cultura, em parceria com o Campinas Convention & Visitors Bureau, fez parte das comemorações do aniversário de 243 anos de Campinas. Também deu início ao 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região.

O Chefs na Praça reuniu mais de 30 estabelecimentos, entre eles Bellini Ristorante, Buffet Antonello, El Tambo, La Salamandra, Prime Italian, Vila Paraíso, Estação Marupiara, Forneria San Pietro e Big Jack, que serviram opções para os mais variados paladares, entre carnes, massas, lanches, doces e bebidas, com preços acessíveis entre R$ 5,00 e R$ 20,00.

Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette, acompanhado da primeira-dama, Sandra Ciocci, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André Von Zuben, e do secretário de Cultura, Ney Carrasco, além da diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, cortou um bolo no coreto da praça em comemoração ao aniversário da cidade. “Estamos na quinta edição, sucesso todo ano e muitas pessoas presentes. Eu queria agradecer todas as pessoas que colaboraram para a realização de mais uma edição do Chefs na Praça”, comemorou o prefeito.

Os restaurantes que participaram do evento venderam aproximadamente 28 mil porções, enquanto o público de diferentes faixas etárias aproveitou o clima para se acomodar nas mesas espalhadas pela praça ou até mesmo estender toalhas na grama.

De acordo com a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, a 5ª edição foi considerada um sucesso. "A Praça Carlos Gomes é um local onde as pessoas ficam à vontade, são crianças, idosos, pessoas com cachorros, isso é que dá um caráter eclético, as pessoas se apropriam e desfrutam dela", comentou.

O evento gastronômico contou ainda com aulas show de demonstração e degustação abertas aos interessados, além de cursos de culinária e apresentações musicais.

Crédito: Gilson Machado

Foto: Evento teve bolo em comemoração aos 243 anos de Campinas | Crédito: Gilson Machado

Evento teve bolo em comemoração aos 243 anos de Campinas

Crédito: Gilson Machado