Encontro de Motociclistas em Campinas atrai mais de 20 mil participantes

10/07/2017 - 19:06

O Mega Campinas - Encontro Nacional de Motociclistas reuniu mais de 20 mil pessoas neste final de semana, no Parque Ecológico Monsenhor José Salim. Foram três dias de evento, de sexta-feira a domingo, 7 a 9 de julho, com apresentação de dez bandas de rock, praça de alimentação, exposição de motos antigas, espaço kids e barracas com venda de acessórios voltados ao motociclismo, como capacetes, jaquetas, camisetas e outros. O encontro fez parte das atividades de comemoração ao aniversário de Campinas, que completa 243 anos nesta sexta-feira, dia 14 de julho.

A organização do evento foi realizada pela Liga Nacional de Bikers em parceria com a prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, contando ainda com a participação de mais de 30 motoclubes da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, e a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, participaram da abertura oficial, na noite de sexta-feira, dia 7 de julho. “Uma das coisas mais interessantes, que nos animou, foram as reservas de hotéis por muita gente de fora vindo para o evento. Regionalmente, tinha pessoal de Sumaré, Hortolândia e Sorocaba, mas também haviam pessoas do Sul de Minas Gerais”, destacou Alexandra Caprioli, confirmando a expectativa do encontro de movimentar a economia local e fortalecer a vocação da cidade em turismo.

O diretor da Liga Nacional de Bikers e do Abutre’s Moto Clube, Diego Treze, também comemorou os números do encontro. “As expectativas de público e arrecadação foram superadas. Recebemos mais de 20 mil pessoas no total e arrecadamos 18 toneladas de alimentos não perecíveis. Tivemos a presença de motociclistas de vários Estados do Brasil e Campinas entra no cenário como sede de um dos grandes eventos de motociclismo no País”, avaliou Treze. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Ceasa Campinas.

Foto: Encontro de Campinas superou expectativas | Crédito: Divulgação

Encontro de Campinas superou expectativas

Crédito: Divulgação

Foto: Secretário de Desenvolvimento, André Zuben, na abertura do evento | Crédito: Divulgação