Governo do Estado destina R$ 250 mil para infraestrutura de Campinas

30/06/2017 - 18:24

O município de Campinas assinará um convênio com o governo do Estado de São Paulo para receber R$ 250 mil que serão investidos na infraestrutura da cidade. Os recursos virão de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual André Soares.

O acordo para viabilizar o recebimento do dinheiro foi firmado nesta sexta-feira, dia 30 de junho, no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, entre outras autoridades.

Cerca de 160 prefeituras estiveram presentes na celebração de convênios com a Casa Civil do Estado. Foram celebrados acordos para liberação de recursos em áreas distintas de cada município. Em Campinas, os recursos poderão ser aplicados em obras de infraestrutura, como recapeamento, pavimentação, guias e sarjetas.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira destacou a importância do repasse de recursos, que se somarão aos esforços realizados pela Prefeitura de Campinas para realizar investimentos em diversas áreas. “Esta cerimônia representa a destinação desse recurso de R$ 250 mil para Campinas, para a área de infraestrutura, que é essencial para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Após a assinatura do convênio, a Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos, irá avaliar as necessidades das diversas regiões do município e selecionar o local onde os recursos serão aplicados. Em seguida, será elaborado um plano de trabalho a ser apresentado ao governo do Estado.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Vice-prefeito Henrique Magalhães com o governador de São Paulo | Crédito: Fernanda Sunega

Vice-prefeito Henrique Magalhães com o governador de São Paulo

Crédito: Fernanda Sunega