Encontro de Motociclistas fará doação de duas mil peças de vestuário

30/06/2017 - 10:47

Neste sábado, dia 1º de julho, a Campanha do Agasalho 2017 recebe a doação de cerca de duas mil peças de vestuário em roupas, calçados e cobertores. A arrecadação foi feita pela organização do Mega Campinas - Encontro Nacional de Motociclistas, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de julho, em Campinas. A entrega do material será feita à primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, às 10h, no Paço Municipal.

A arrecadação foi centralizada no Moto Clube Elite do Asfalto, de Campinas. “Além de nossa sede, disponibilizamos nas últimas semanas outros quatro postos de arrecadação pela cidade. Esta ação faz parte do Mega Campinas, que também buscou incentivar a solidariedade e cidadania para ajudar a dar dignidade para as pessoas que muitas vezes não têm nada”, disse Laerte Luiz Moura Patrignani, presidente do Elite do Asfalto e coordenador da região de Campinas da Liga Nacional de Bikers.

Antes de fazer a entrega dos donativos na Prefeitura de Campinas, um grupo de cerca de 70 motociclistas fará uma "motociata" (carreata de moto) pelas ruas da cidade até o Paço Municipal. A concentração será na sede do Moto Clube Elite do Asfalto, na Rua Doutor Quirino, nº 758. A saída dos motociclistas está marcada para as 9h30 e terá o monitoramento de quatro agentes de Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Mega Campinas

O Mega Campinas fará parte das atividades em comemoração ao aniversário de Campinas, que completa 243 anos no dia 14 de julho. Os três dias de festa (de 7 a 9 de julho), no Parque Ecológico Monsenho José Salim, contarão com shows de música, praça de alimentação com food trucks, expositores e outras atrações. O evento é uma realização da Liga Nacional de Bikers em parceria com a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Em mais uma ação de solidariedade, a entrada para o Mega Campinas será autorizada mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Banco de Alimentos da Ceasa Campinas.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Motociclistas visitaram o prefeito no último dia 2 de fevereiro | Crédito: Fernanda Sunega

Motociclistas visitaram o prefeito no último dia 2 de fevereiro