Parque de diversões temático sobre dinossauros é inaugurado em Campinas

29/06/2017 - 18:02

Novidade para o turismo e a economia de Campinas, um parque temático que tem os dinossauros como principais atrações foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 29 de junho. Construído no Parque Dom Pedro Shopping, o T-Rex Park, projeto do grupo D32 Entertainments, estará aberto para receber o público a partir de amanhã, sexta-feira.

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que representou o prefeito Jonas Donizette na cerimônia de lançamento, comemorou o potencial de geração de empregos representado pela nova opção de lazer. Sandra destacou a importância de empreendimentos como o T-Rex Park em um momento em que o País passa por uma crise econômica. “O parque também estimula o turismo, trazendo pessoas de outras cidades para Campinas, movimentando nossa economia e ampliando a visibilidade do município”, afirmou. Sandra também lembrou que o parque é o primeiro investimento do tipo na cidade, instalado em uma área grande e aberta.

Em sua fala, a primeira-dama agradeceu aos diretores do parque por terem convidado as crianças dos abrigos municipais e abrigos cofinanciados para conhecerem o parque gratuitamente. A visita será agendada nas próximas semanas, para que todos tenham oportunidade de conhecer os dinos: “será um momento único para eles”, ressaltou.

No lançamento, o empresário responsável pelo grupo D32 Entertainments, Doni Marangon, contou que o projeto está sendo desenvolvido há um ano e tem a participação de uma grande equipe. A criação do parque foi inspirada em um projeto parecido existente em Roma, na Itália, e o tema dos dinossauros foi escolhido por agradar às pessoas de todas as idades. O foco, porém, é o público infantil: “estamos criando um mundo para crianças, vejo dificuldades no Brasil em ter locais para crianças se divertirem. E essa área é perfeita para esse projeto. Estamos muito felizes por inaugurar esse parque em Campinas”, contou Marangon.

O superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Guilherme Marini, lembrou que o centro comercial completou 15 anos em março deste ano e, assim como outros empreendimentos do ramo, deixou de ser apenas um centro de compras. Marini avaliou que “a qualidade do parque temático superou nossas exigências e oferecerá um novo momento para nossos consumidores, e exercerá uma força de atração para clientes de outras regiões”.

A diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, participou do lançamento do parque e destacou a importância do investimento feito pelo grupo D32 Entertainments para o município. “Entretenimento é um dos principais atrativos do turismo. E o parque é algo exclusivo, que somente Campinas tem, atraindo um grande público”. Alexandra afirmou que o shopping já tem a característica de ser um centro de compras regional e agregará o parque, que é uma atração em si. “O cliente pode passar o dia no parque e depois ainda ir à praça de alimentação, comprar nas lojas do shopping e deixar recursos, gerando desenvolvimento econômico para a cidade”, afirmou.

Sobre o parque

O parque é permanente, e está localizado em um espaço aberto do shopping, próximo ao Supermercado Walmart e à loja Etna. Tem 6,7 mil metros quadrados e 20 atrações temáticas, e gerará cerca de 100 empregos diretos.

Dentro do parque, que é ambientado em um grande local que simula uma floresta, os visitantes podem aproveitar atrações que incluem diversos brinquedos como montanha-russa, roda gigante e até um jipe para fazer um passeio pela 'mata’. Há também dinossauros animatronics, que se movimentam, espalhados por todo o espaço. O maior deles tem 12 metros de altura.

A abertura para o público ocorre na sexta-feira, dia 30 de junho. O horário de funcionamento do parque é de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. O valor dos ingressos é R$ , com meia-entrada por R$ 50. Quem preferir pode comprar pacotes que custam de R$ 120 a R$ 250.

Foto: Grandes dinossauros impressionam os visitantes | Crédito: Carlos Bassan

Grandes dinossauros impressionam os visitantes

Foto: Dino animatronic possui movimentos   | Crédito: Carlos Bassan

Dino animatronic possui movimentos