Bom Prato comemora 15 anos com cardápio típico português

29/06/2017 - 15:03

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, promoveu nesta quinta-feira, 29 de junho, um almoço português no restaurante Bom Prato, que completou 15 anos de funcionamento nesta semana. Além do cardápio especial com bacalhoada, o local recebeu decoração com as cores da bandeira de Portugal e também foram apresentadas músicas e danças típicas do país europeu. O secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, participou do evento.

O Bom Prato é um restaurante popular mantido pelo governo estadual, que oferece alimentação por R$ 1,00. Em média, são servidos dois mil pratos por dia. O almoço português desta quinta-feira foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, por meio do Departamento de Cooperação Internacional, em parceria com o Bom Prato e a Casa de Portugal. O evento também fez parte da 22ª Semana Cultural Portuguesa ocorrida neste mês de junho na cidade.

A apresentação da dança foi realizada por um grupo da Casa de Portugal. “Além de oferecer aos frequentadores do Bom Prato a culinária típica de outros países, o evento também leva a cultura destas outras nacionalidades por meio da dança e da música”, reforçou o diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu. A Casa de Portugal foi representada por seu presidente, José dos Santos Antônio, e o presidente do Conselho Deliberativo João Batista Meira.

“Parabéns ao Bom Prato pelos 15 anos de ótimo serviço prestado à população de Campinas, oferecendo uma alimentação balanceada e de qualidade. Agradecemos também pela parceria nestes últimos anos na realização dos almoços com cardápios de outros países, possibilitando a seus frequentadores o contato democrático com a culinária e aspectos culturais de outros povos”, parabenizou o secretário André von Zuben.

Crédito: Divulgação

Foto: Música típica e bacalhoada integraram o cardápio do restaurante | Crédito: Divulgação

Música típica e bacalhoada integraram o cardápio do restaurante

Crédito: Divulgação