Secretaria de Trabalho e Renda oferece dois cursos gratuitos

02/06/2017 - 15:07

Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas oferecerá bolsas de estudos integrais para cursos de qualificação nas áreas de auxiliar administrativo e zelador. As aulas acontecem entre os dias 12 de junho e 29 de setembro, na sede do Senac Campinas (Rua Sacramento, 490).

Para o curso de auxiliar administrativo serão oferecidas 30 vagas e para o curso de zelador 24. A seleção dos aprovados será feita pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, a partir de critérios como a de ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e a comprovação de escolaridade mínima de ensino médio incompleto (auxiliar administrativo) e ensino fundamental 2 incompleto (zelador).

A idade mínima para ingresso no curso de auxiliar administrativo é de 15 anos e no de zelador é de 18 anos. As aulas do curso de auxiliar administrativo serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio-dia, e as do curso de zelador nos mesmos dias das 13h às 17h.

Além de documentos como RG, CPF e declaração de andamento dos cursos de Educação Básica, os pleiteantes aos cursos deverão também preencher o formulário de solicitação de bolsa para o público de baixa renda, que será disponibilizado aos candidatos na sede do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), localizado à Avenida Campos Sales, 427, até o dia 5 de junho.