Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Jardim Stella ganha Centro de Educação Infantil para 150 crianças


19/05/2017 - 15:11




A Prefeitura de Campinas entregou na manhã desta sexta-feira, dia 19 de maio, uma creche com capacidade para atendimento para 150 crianças. Denominada Centro de Educação Infantil João Batista Nardi Neto, está localizada no Jardim Stella, região Sul da cidade. A inauguração contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, da secretária municipal de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, vereadores, familiares do homenageado, além de funcionários, alunos e familiares dos alunos. 
 
 
 
“Educação e saúde são o grande desafio dos gestores. Mas mesmo diante das dificuldades estamos fazendo. Essa unidade será administrada pela Associação Movimento Educacional, que é uma entidade parceira da Prefeitura. Se não fossem essas parcerias não conseguiríamos ampliar o número de vagas”, disse o prefeito. 
 
 
 
O novo Centro de Educação Infantil, que está em funcionamento há dois meses, conta com cinco salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, área de lazer e parte administrativa. Foram investidos R$ 110 mil em reformas e adequações.
 
 
São atendidas crianças, com idade entre 3 anos e meio a 5 anos e 11 meses, que são moradoras dos bairros Campo Belo, Itaguaçu, Cidade Singer, entre outros próximo ao Aeroporto de Viracopos. Elas estudam em período parcial (manhã ou tarde) e são transportadas até a escola por meio de ônibus oferecido pela Secretaria de Educação. 
 
 
“É mais uma escola que estamos entregando à população. Temos que investir cada vez mais na Educação, pois como diz Paulo Freire, ela transforma pessoas que transformam o mundo”, afirmou a secretária de Educação. 
 
 
Até o ano passado, essas crianças estavam matriculadas na CEI Professor Hilário Pereira Magro Júnior, na Vila Marieta. A unidade fica a 20 quilômetros dos bairros onde estes alunos moram. Com a transferência para a CEI João Batista, a distância caiu pela metade. 
 
 
 
Quem foi João Batista
 
 
O CEI do Jardim Stella ganhou o nome do professor de Educação Física João Batista Nardi Neto. Formado em Pedagogia e Educação Física, ele atuou nas redes particular, estadual e municipal. Terminou sua carreira na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edson Luís Lima Souto, no bairro San Martin. Também foi vice-diretor em outras unidades da rede municipal. Aposentou-se em 2011 e faleceu nove dias depois. Era casado com Fátima e pai de Vitor e Gabriel. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito descerra a placa da creche | Crédito: Fernanda Sunega

Prefeito descerra a placa da creche

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Em seu discurso, prefeito lembra que educação e saúde são prioridades | Crédito: Fernanda Sunega

Em seu discurso, prefeito lembra que educação e saúde são prioridades

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Secretária de Educação (à dir.) e viúva do homenageado, Fátima | Crédito: Fernanda Sunega

Secretária de Educação (à dir.) e viúva do homenageado, Fátima

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Local vai atender crianças de 3 anos e meio a 5 anos e 11 meses | Crédito: Fernanda Sunega

Local vai atender crianças de 3 anos e meio a 5 anos e 11 meses