Alunos da Rede Municipal de Ensino cantaram para homenagear as Mães

12/05/2017 - 18:35

Para marcar o Dia das Mães, 200 alunos da Rede Municipal de Ensino que integram o projeto “Cantando na Escola” se apresentaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 12 de maio, no saguão da Prefeitura. Dezenas de pessoas dedicaram um pouco do seu tempo para prestigiar os alunos cantores.

Sob a regência do maestro Daniel Amato, o repertório continha canções conhecidas e outras de domínio público como Carinhoso, Vagalume Tem Tem, História de Amor, entre outras.

O coral é formado por estudantes das escolas de Ensino Fundamental Maria Luiza Pompeo de Camargo, no Jardim São Gabriel; Francisco Ponzio, no Santa Odila e Orlando Carpino, Jardim Ouro Branco. Os estudantes cursam do 3º ao 5º ano.

O projeto “Cantando na Escola” teve início na Rede Municipal de Ensino em 2014. Por meio de aulas que acontecem uma vez por semana, os alunos desenvolvem várias habilidades como musicalidade, ritmo, criatividade, senso crítico, autoestima, entre outras.

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Crianças fizeram uma bela e comovente apresentação | Crédito: Luiz Granzotto

Crianças fizeram uma bela e comovente apresentação

Foto: Secretários assistiram ao coral | Crédito: Luiz Granzotto