Comida, música e dança italiana marcam almoço desta quinta no Bom Prato

27/04/2017 - 11:26

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, promoveu nesta quinta-feira, 27 de abril, um almoço italiano no restaurante Bom Prato, onde foi servido espaguete à bolonhesa com linguiça toscana. Além da refeição, o local recebeu uma decoração especial com as cores da bandeira da Itália e também foram apresentadas músicas e danças típicas do país europeu.

“O evento faz parte do projeto de apresentar aos frequentadores do Bom Prato a culinária típica de outros países, com refeições especiais servidas uma vez por mês. Além das refeições, buscamos levar a cultura dos outros países por meio de apresentações artísticas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben. Durante o almoço, um grupo da Associazone Italo-Brasiliana Abruzzo Forte fez apresentações de danças italianas. A ação teve também o apoio da Casa D’Itália.

Os frequentadores elogiaram o evento e já esperam pelas próximas edições. “Vários clientes me abordaram para saber sobre este dia diferenciado. A gente explica o projeto e a combinação da refeição típica com a apresentação cultural do outro país, a qual muitos deles não têm acesso. Eles se sentem presenteados e vários já me perguntaram se teremos mais”, contou Graziela Jarussi Alcide, nutricionista do Bom Prato. Ao longo do ano, previstos para a última quinta-feira de cada mês, serão realizados almoços de outras nacionalidades, como árabe, japonesa, americana, espanhola, portuguesa, francesa e chinesa.

O Bom Prato, parceiro da Prefeitura de Campinas neste projeto, é um restaurante popular mantido pelo governo estadual, que oferece alimentação por R$ 1,00. Em média, são servidos dois mil pratos por dia.

Crédito:

Foto: Almoço italiano é o primeiro e outros que acontecerão no Bom Prato

Almoço italiano é o primeiro e outros que acontecerão no Bom Prato