Prefeitura promove almoço típico italiano no Bom Prato dia 27 de abril

24/04/2017 - 16:15

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, promove no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, um almoço italiano no restaurante Bom Prato, em Campinas. O evento faz parte do projeto de apresentar aos frequentadores a culinária típica de outros países, com refeições especiais servidas uma vez por mês. O cardápio italiano terá espaguete à bolonhesa com linguiça toscana.

O Bom Prato é um restaurante popular mantido pelo governo estadual, que oferece alimentação por R$ 1,00. Em média, são servidos dois mil pratos por dia. O almoço italiano, que terá início às 12h, é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, por meio do Departamento de Cooperação Internacional, e do Bom Prato. A ação conta ainda com o apoio da Casa D’Itália e a Associazone Italo-Brasiliana Abruzzo Forte. Durante o almoço serão apresentadas músicas e danças tradicionais da Itália. No dia 27, além da comida italiana, o Bom Prato terá também sua opção de refeição do dia.

Ao longo do ano, sempre no Bom Prato, serão realizados almoços de outras culturas, como árabe, japonesa, americana, espanhola, portuguesa, francesa e chinesa. “Buscamos proporcionar aos frequentadores o contato democrático com a gastronomia internacional e aspectos culturais de outros povos, já que, além das refeições temáticas, teremos decorações, músicas e danças típicas dos países”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Crédito: Arquivo/Secom

Foto: Almoço italiano ocorrido no ano passado | Crédito: Arquivo/Secom

Almoço italiano ocorrido no ano passado