Trabalho e Renda divulga calendário de oficinas de capacitação

30/03/2017 - 16:12

A Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, divulgou o calendário das oficinas de capacitação do empreendedor individual do Sebrae, que serão realizadas a partir de 4 de abril (terça-feira), das 9h às 12h, no auditório e salas do SindiVarejista de Campinas, localizado a Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.

A realização das oficinas do Sebrae na sede do sindicato é fruto de uma parceria firmada em fevereiro entre o secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabíku, o diretor de Trabalho e Renda, Dirceu Pereira Junior, a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilia Faria Iglesias Coutinho e a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

De acordo com Yabíku, a definição dessa parceria vai fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, social e territorial de Campinas. “O SindiVarejista possui instalações perfeitas para a realização de oficinas como as do Sebrae. A Sanae teve sensibilidade e grandeza de espírito ao firmar essa parceria conosco, que vai propiciar o espaço físico necessário para as oficinas do Sebrae em Campinas. É uma expressiva contribuição para o empreendedorismo na cidade”, afirma Yabíku.

O sindicato abre as portas para a capacitação de futuros varejistas dando apoio e ajudando a divulgar ações da Casa do Empreendedor. Além de que as oficinas funcionam também para capacitar varejistas de toda cidade”, afirmou Sanae.

Temáticas

As oficinas do SEI Sebrae são compostas dos seguintes temas: SEI Empreender, SEI Planejar meu Negócio, SEI Formar Preço, Fluxo de Caixa, Ganhe Mercado, vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres do MEI, este último em parceria com o INSS.

Além das oficinas temáticas, o público vai poder participar dos treinamentos de Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Comunicação no Trabalho, oferecidos pela LCA – Treinamento e Consultoria, que também serão ministrados no auditório e salas do SindiVarejista.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (19) 2117-5154 / (19) 2117-5165; preencher um formulário disponível no site do CPAT, no endereço http://goo.gl/forms/pHfWSSDHWm; ou comparecer na unidade Centro do CPAT, na avenida Campos Salles, 427, Centro, Campinas – SP.

Confira abaixo o calendário dos cursos e o conteúdo de cada módulo

CALENDÁRIO DE OFICINAS DE CAPACITAÇÕES DO SEBRAE, INSS E LCA TREINAMENTO - 2017

CONTEÚDO

04

Oficina Fluxo de Caixa – 9h às 12h

Conhecer e utilizar informações sobre entrada e saída de recursos financeiros como ferramenta para controlar e planejar o negócio.

11

Oficina Fluxo de Caixa – 14h às 17h

18

Oficina Fluxo de Caixa – 9h às 12h

18

Palestra: Gestão de Pessoas (LCA) – 14h às 17h

25

Palestra: Vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres previdenciários (Sebrae) – 14h às 16h

MAIO

9

Balcão de microcrédito – 9h às 12h

16

Oficina Ganhe Mercado – 14h às 17h

Conhecer o perfil dos clientes, fornecedores e concorrentes para planejar ações de marketing adequadas a produtos e serviços.

23

Oficina Ganhe Mercado – 9h às 12h

23

Palestra Marketing pessoal e comunicação no trabalho (LCA) – 14h às 17h

30

Palestra Vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres previdenciários (Sebrae) – 14h às 16h

JUNHO

06

Oficina SEI Formar Preço – 9h às 12h

Aprender a calcular o preço do produto ou serviço, considerando os custos de produção mais o lucro desejado. Além de saber se o mercado aceitará o preço definido.

13

Oficina SEI Comprar – 14h às 17h

Ferramentas, conceitos e práticas para planejar bem as compras de sua empresa. Uma atitude que pode fazer a diferença no sucesso do seu negócio.

27

Informações e inscrições

Telefone: (19) 2117-5154 / 2117-5165

Formulário no site do CPAT: http://goo.gl/forms/pHfWSSDHWm