Prefeitos da Paraíba elogiam parceria da Prefeitura com o Projeto Juntos

23/11/2016 - 17:17

Os prefeitos das cidades de Bananeiras, Remígio e Areia, na Paraíba, estiveram na Prefeitura de Campinas nesta quarta-feira, 23 de novembro, para conhecer três projetos de sucesso desenvolvidos pela Administração Municipal: Frente de Equilíbrio Fiscal, Frente de Empreendimentos e Colab. Todos são frutos da parceria com o projeto “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, da Comunitas.

Na reunião, os prefeitos Douglas Lucena Moura de Medeiros (Bananeiras); Melchior Naelson Batista da Silva (Remígio), o Chió, e João Francisco Batista de Albuquerque (Areia) elogiaram as iniciativas. “São trabalhos sérios e feitos de modo gradual, que tendem a render, por isso, melhores resultados”, afirmou João Francisco Albuquerque.

A Frente de Equilíbrio Fiscal é um grupo de trabalho responsável por identificar oportunidades de melhoria de receitas e de contenção de despesas na Administração Municipal. A Frente de Empreendimentos estuda e elimina gargalos para empreendedores interessados em investir em Campinas. O caso mais expressivo é a ARI (Aprovação Responsável Imediata), sistema de emissão de alvará de execução de residências unifamiliares, comércio e serviços até 500 metros quadrados e prédios institucionais de até mil metros quadrados. Os prefeitos conheceram ainda o Colab, plataforma digital voltada à participação popular e ao atendimento de reivindicações da população.

Crédito: Divulgação

Foto: Da esq. para a dir.: prefeitos de Bananeiras, Remígio e Areia em exposição na Prefeitura de Campinas | Crédito: Divulgação