Biblioteca Monteiro Lobato promove atividade especial na Semana da Criança

10/10/2016 - 12:17

Em comemoração à Semana da Criança, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no Bosque dos Italianos, preparou uma programação especial para este sábado, dia 15, das 9h às 15h. Além de desfrutar do espaço arborizado, o público infantil e adulto poderá conferir contação de histórias, mágicas e teatro de bonecos no espetáculo “O Aniversário Mágico de Nana Buh”, às 10h, e o lançamento do livro “Espoleta”, da escritora Marta de Almeida Oliveira, às 13h.

Outras atividades durante o dia estão programadas, como oficinas de pintura em papel, massinha de modelar, pintura no rosto, reciclagem de papel, hortaliças e temperos, momento yoga para os pais e filhos e trilha ambiental. O público poderá, ainda, participar da troca de livros e doar um brinquedo para o acervo da brinquedoteca.

A comemoração marca os 70 anos de criação da área infantil dentro da Biblioteca Ernesto Manoel Zink e os 31 anos de instalação no Bosque dos Italianos. O evento tem o apoio das secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Educação e da Associação "Amigos do Bosque dos Italianos".

Homenagem à Semana da Criança

Biblioteca infantil Monteiro Lobato

Quando: 15 de outubro, 9h às 15h

Onde: Biblioteca Pública Municipal "Monteiro Lobato" (Praça Samuel Wainer, Bosque dos Italianos, Guanabara - Campinas, SP)