Dança circular e harmonia no local de trabalho são tema de curso da EGDS

28/06/2016 - 17:19

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos, está com inscrições abertas para o curso “Trabalhando em harmonia através da dança circular”. Serão sete encontros e 33 vagas oferecidas para esta turma. Não é necessário ter participado em turmas anteriores, ou seja, não há pré-requisito para inscrever-se.

Durante o curso, a instrutora Beatriz Salek Fiad, médica do trabalho com formação em dança circular, vai demonstrar como esse gênero de dança pode contribuir para a harmonizar os locais de trabalho.

De acordo com a instrutora, as danças selecionadas para este programa objetivam promover harmonia entre as pessoas para trabalhar em grupos, aprender a conviver com a diversidade e consequentemente, harmonizar os locais de trabalho. “O curso ajudará cada um a encontrar o seu espaço e a reconhecer o espaço do outro”, explicou Beatriz.

A Portaria nº 404 do Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde), de 15 de abril de 2016, Art. 1º, inclui na tabela de procedimentos as práticas realizadas em grupo que utilizam abordagens específicas com movimentos corporais e música na atuação terapêutica. Segundo Beatriz, a normativa ”vem fortalecer esta prática, que já vem sendo realizada na Escola de Governo há algum tempo. A dança circular traz muitos benefícios comportamentais, emocionais e para saúde como um todo, sendo considerada uma prática integrativa”, explica Beatriz.

As aulas acontecerão nos dias 4, 11, 18 e 25 de julho e 1, 8 e 15 de agosto, das 14h às 17h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O endereço é Rua Regente Feijó, 859 – Centro.

A capacitação é voltada para servidores da Administração Municipal. Os interessados podem se inscrever no site da Escola, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ . Na página, os servidores têm acesso a toda a programação de cursos, capacitações e palestras da EGDS.

Curso “Trabalhando em harmonia através da dança circular”

Data: 4, 11, 18 e 25 de julho e 1, 8 e 15 de agosto

Horário: 14h às 17h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na Rua Regente Feijó, 859 – Centro