Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura realiza 6ª Conferência da Cidade neste final de semana


09/06/2016 - 14:19




A Prefeitura de Campinas realiza, nos dias 10 e 11 de junho, a 6ª Conferência da Cidade de Campinas. O encontro, aberto ao público em geral, traz como tema de debate “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Os participantes irão debater e aprovar propostas voltadas à realidade local, tendo em vista a efetivação da função social da cidade e da propriedade.

 

A abertura solene da 6ª Conferência será às 18h30 desta sexta-feira, dia 10 de junho, no plenário da Câmara Municipal, no sábado, entre 8h e 16h, no mesmo local, ocorre o debate e votação das propostas.

 

O tema escolhido como eixo condutor da 6ª Conferência é o ponto central do desenvolvimento urbano orientado para inclusão e justiça social. O material distribuído pelo Ministério das Cidades destaca que para discutir a função social é preciso considerar o interesse social e o interesse individual no espaço urbano em benefício do conjunto da população. A função social da cidade deve garantir que todos os cidadãos usufruam plenamente dos seus recursos – moradia, trabalho, mobilidade, saneamento e lazer.

 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), em parceria com a Comissão Preparatória da 6ª Conferência, organizou três pré-conferências que ocorreram durante o mês de maio, onde foram debatidos os temas “O Brasil Urbano: a cidade que temos”; “A Função Social da Cidade e da Propriedade”; “Plano Diretor: a cidade que queremos”.

 

Nesse encontros, os participantes responderam a um questionário e também registraram suas propostas de acordo com a temática. A Seplan recebeu mais de 100 propostas que solicitam entre outros itens transporte eficiente, diferentes modais, aplicação dos instrumentos urbanísticos previstos no Estatuto da Cidade. Essas propostas serão debatidas e votadas pelos participantes da 6ª Conferência.

 

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Vista aérea de Campinas | Crédito: Arquivo PMC

Vista aérea de Campinas