Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos está com inscrições abertas


09/06/2016 - 10:26




O IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos, promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, com o apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), será realizado em Campinas nos dias 21, 22 e 23 de setembro. As inscrições já estão abertas e serão recebidas até 15 de agosto. O objetivo é estimular e revelar jovens talentos artísticos no campo lírico, com idade entre 18 e 35 anos, contribuindo para a divulgação das obras do maestro Carlos Gomes (1836-1896).

 

Haverá premiações individuais, não cumulativas, para os vencedores nas categorias Melhor Voz Masculina, Melhor Voz Feminina e Melhor Intérprete de Carlos Gomes, no valor R$ 4 mil para cada um. Nesta edição, serão ainda atribuídos prêmios ao Melhor Intérprete de Canções de Carlos Gomes e, para concorrentes de idades entre 18 e 25 anos, ao Melhor Jovem Revelação, no valor de R$ 1 mil cada.

 

Inscrições & Provas

 

As inscrições serão recebidas até 15 de agosto, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, por meio de envelope lacrado, no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Anchieta, nº 200 – 15º andar, Centro, Campinas, SP.CEP 13015-904), aos cuidados de Sandra Regina Peres. Os candidatos poderão optar por fazer a inscrição via postal.

 

Podem candidatar-se estudantes das escolas de música de todo o Brasil, bem como profissionais em início de carreira, de nacionalidade brasileira, cuja idade em 1º de setembro de 2016, não seja inferior a 18 ou superior a 35 anos.

 

A entrega da documentação – ficha de Inscrição, breve currículo artístico, foto 9x12, cópia da identidade, repertório a ser interpretado nas provas semifinal e final, além de três cópias legíveis das partituras das peças constantes do programa – é condição obrigatória para o aceite da inscrição.

 

Os candidatos que tenham conquistado primeiro, segundo ou terceiro prêmios em concursos de canto lírico, reconhecidos, estarão dispensados do envio da gravação exigida para pré-seleção. Basta anexar cópias autenticadas do Certificado ou Diploma de atribuição do prêmio, emitidos pelos respectivos concursos.

 

As provas serão realizadas na sala de concertos do CCLA. Os candidatos que chegarem à final devem apresentar uma canção de Carlos Gomes, uma ária de ópera, peça de oratório ou canção de Câmera, em língua estrangeira, de livre escolha e uma ária de ópera de Carlos Gomes, de confronto.

 

 

Serviço

 

IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos

 

Inscrições: até 15 de agosto. A entrega de envelope lacrado poderá ser pessoalmente ou através de correspondência registrada, na Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Anchieta, nº 200 – 15º andar. Centro. Campinas. SP - CEP 13015-904), aos cuidados de Sandra Regina Peres.

Data do concurso: 21, 22 e 23 de setembro/2016

Local: Sala de concertos do CCLA. Rua Bernardino de Campos, 989, Centro - Campinas

Informações: regulamento no link http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/eventos-culturais/9-concurso-estimulo-cantores-liricos.php

Contatos: sandra.peres@campinas.sp.gov.br e ccla@ccla.org.br

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução