Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Comissão Preparatória aprova Regimento Interno da 6ª Conferência


06/05/2016 - 15:11




Os membros da Comissão Preparatória da 6ª Conferência da Cidade de Campinas aprovaram o regimento interno da Conferência Municipal, durante a última reunião do colegiado, que ocorreu nesta terça-feira, dia 3 de maio. Na ocasião, também foram aprovadas as atas das reuniões e como será dinâmica da 6ª Conferência.

 

A diretora do Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Deplan/Seplan), Carolina Baracat, apresentou ao grupo o conteúdo que foi disponibilizado no Portal da Prefeitura sobre as ações relacionadas à 6ª Conferência da Cidade. As informações podem ser acessadas por intermédio do link http://campinas.sp.gov.br/governo/seplama/conferencias/6conferencia/index.php

 

Na próxima semana, têm início as pré-conferências que ocorrem nos dias 10, 17 e 31 de maio, no Salão Vermelho do Paço Municipal, sempre às 18h. Cada pré-conferência terá um tema para debate e consequente elaboração de propostas que serão sistematizadas para aprovação durante a 6ª Conferência.

 

Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, o tema do debate será “O Brasil Urbano – A cidade que temos” e contará com palestras das arquitetas e urbanistas Vanessa Gayego Bello Figueiredo e Geise Brizotto Pasquoto, além da participação do secretário municipal de Transportes, Carlos Barreiro.

 

No dia 17 de maio, tem como palestrantes confirmados, o presidente do Núcleo Regional Campinas e Conselheiro Superior Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil, Alan Cury , e o arquiteto urbanista Anderson Kazuo Nakano que, juntamente com a secretária municipal de Habitação, Ana Maria Amoroso, debaterão “A Função Social da Cidade e da Propriedade”.

 

A terceira pré-conferência, que será realizada no dia 31 de maio, trará o tema “Plano Diretor: a cidade que queremos” que terá como convidado o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rosilho. As palestras serão ministradas pelo especialista em desenvolvimento urbano sustentável, Carlos Leite, e pelo professor de História do Urbanismo, Adalberto da Silva Retto Junior.

 

A Conferência propriamente dita acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores. Tem como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas” cujo objetivo é debater propostas e soluções voltadas à realidade local indicando, a partir do texto referência, propostas prioritárias a serem encaminhadas para discussão na Conferência Estadual.

 

Pré-conferências

 

10 de maio – Tema 1 – O Brasil Urbano: a cidade que temos

17 de maio – Tema 2 – A função social da cidade da propriedade

31 de maio – Tema 3 – Plano Diretor: a cidade que queremos

 

Horário: 18h

 

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Endereço: Avenida Anchieta, 200 – Centro

 

6ª Conferência da Cidade de Campinas

 

Local: Câmara Municipal

10 de junho – 18h30 – Abertura

11 de junho – 8h – Votação das Propostas e eleição de delegados

 

 

 

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Reunião da Comissão Preparatória da 6ª Conferência da Cidade de Campinas | Crédito: Carlos Bassan

Reunião da Comissão Preparatória da 6ª Conferência da Cidade de Campinas

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Grupo discute dinâmica da 6ª Conferência das Cidades | Crédito: Carlos Bassan

Grupo discute dinâmica da 6ª Conferência das Cidades