Gestão do Ouro Verde terá novos responsáveis a partir de 1º de junho

29/04/2016 - 18:16

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o contrato de gestão do Hospital Ouro Verde com a Organização Social Vitale Saúde, classificada em primeiro lugar no chamamento público realizado pela Prefeitura de Campinas.

O contrato com a Vitale tem duração de até cinco anos e prevê a gestão das atividades e serviços de saúde, ensino e pesquisa do hospital.

A unidade hospitalar é administrada atualmente pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade responsável pelo hospital desde 2008, por meio de um convênio com a Secretaria de Saúde.

Estamos saindo de um sistema de convênio para um modelo de contrato de gestão. É uma modalidade que existe nos governos federal e estadual, e que é mais segura para quem presta e para quem recebe o serviço”, disse Jonas Donizette. O prefeito acrescentou que a lei de OS, criada na atual administração, coloca a figura jurídica adequada para a gestão de um hospital público por uma entidade do terceiro setor.

Transição

Na próxima segunda-feira, 2 maio, será iniciado o processo de transição, que terá duração de 30 dias e terminará em 31 de maio. Nesse período, o Ouro Verde continuará sendo administrado pela SPDM, mas uma equipe da Vitale acompanhará o processo no hospital. A Vitale assume a administração a partir de 1º de junho.

O contrato com a Vitale prevê um repasse mensal com teto de R$ 10.937.351,34. As metas do contrato serão avaliadas anualmente. O documento permite que os profissionais que atualmente trabalham no hospital sejam absorvidos pela Vitale, desde que a entidade cumpra as leis trabalhistas e se responsabilize pelos contratos dos trabalhadores.

O Hospital Ouro Verde tem cerca de 1,4 mil funcionários. Funciona desde 2008 na Avenida Ruy Rodrigues, 3.434, no distrito do Ouro Verde. Oferece consultas nas especialidades de ortopedia, pneumologia, dermatologia, proctologia, urologia, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, pneumologia, entre outros. Também oferece exames de colonoscopia, audiometria, ultrassonografia, teste ergométrico, mamografia etc.

Em 2015, o complexo hospitalar realizou cerca de 1 milhão de procedimentos.

Foto: Prefeito mostra o contrato assinado | Crédito: Luiz Granzotto

Prefeito mostra o contrato assinado

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Jonas falou que novo modelo de gestão é mais seguro | Crédito: Luiz Granzotto