Comissão Preparatória define questionário e prepara regimento interno

27/04/2016 - 14:17

A Comissão Preparatória da 6ª Conferência da Cidade de Campinas definiu, na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril, durante a terceira reunião do colegiado, o questionário que será distribuído aos participantes das pré-conferências. Os membros preparam, para a próxima reunião, o regimento interno da Conferência Municipal.

Além disso, o grupo validou as novas datas das pré-conferências que foram alteradas para os dias 10, 17 e 31 de maio, sempre às 18h30, no Salão Vermelho do Paço Municipal. A Conferência propriamente dita, acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores.

As mudanças, conforme a Comissão Preparatória, foram necessárias para compatibilizar as agendas dos palestrantes das pré-conferências e também para ajustar as datas disponíveis na Câmara Municipal para a realização da 6ª Conferência.

A preocupação da Administração Municipal foi encontrar um local apropriado e de fácil acesso para acomodar a população, tendo em vista que será um dia inteiro de trabalho com debates e discussões. Por isso, fizemos as alterações seguindo a determinação do secretário de Planejamento, Fernando Pupo”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Deplan/Seplan), Carolina Baracat.

A 6ª Conferência traz como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas” e tem como objetivo debater propostas e soluções voltadas à realidade local indicando, a partir do texto referência, propostas prioritárias a serem encaminhadas para discussão na Conferência Estadual.

Questionário

O questionário finalizado neste terceiro encontro trata dos problemas estruturais do município, retrata a política municipal de desenvolvimento urbano, fazendo com que a população reflita sobre a realidade da cidade, a partir de questionamentos relacionados aos espaços públicos, habitações de interesse social, infraestrutura urbana, dentre outras questões propostas pela Comissão Preparatória. O material também será disponibilizado na internet por intermédio do Portal da Prefeitura.

A elaboração do regimento interno, que irá reger a dinâmica da 6ª Conferência, será finalizada no próximo encontro com as complementações da Comissão Preparatória. A reunião será no dia 3 de maio, às 14h, na Sala Milton Santos, 19º andar do Paço Municipal.

Pré-conferências

10 de maio – Tema 1 – O Brasil Urbano: a cidade que temos

17 de maio – Tema 2 – A função social da cidade e da propriedade

31 de maio – Tema 3 – Plano Diretor: a cidade que queremos