Campinas terá Desafio Internacional de Taekwondo no próximo domingo

19/11/2015 - 14:39

Depois de um hiato de 3 anos, Campinas volta a sediar no próximo domingo, 22 de novembro, no Ginásio do Taquaral, o Circuito Bad Boy Open, durante o qual será realizado também o Desafio Internacional de Taekwondo Brasil X Chile. A cerimônia de apresentação do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Sala Azul, com a presença do prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, e do tricampeão brasileiro na modalidade, Edivaldo Marques, mais conhecido como Netinho.

O evento no Ginásio do Taquaral começa às 8h e tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será doado às entidades carentes de campinas.

A organização prevê a participação de aproximadamente duas mil pessoas à competição, dentre elas, cerca de 600 atletas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros.

Na ocasião, Netinho enfrentará o chileno Daniel Gago, atleta que vem pela terceira vez ao Brasil para participar do Desafio Internacional.

Expoente do taekwondo no Brasil, Netinho foi tricampeão brasileiro (2010, 2013, 2015), campeão Sul Americano (2013), 3º lugar na Seletiva Olímpica (2014), campeão Mundial Juvenil (2014), campeão Olímpico da Juventude (2014), 3º lugar no Paraguay Open Adulto (2015) e campeão do Bolívia Open Adulto (2015).

O evento é homologado pela Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo, órgão oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Cerimônia

Durante a cerimônia de apresentação do evento, o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, falou da importância das artes marciais para a formação das pessoas e do trabalho que a Secretaria de Esportes e Lazer tem realizado no intuito de ampliar a programação esportiva no calendário do município.

Campinas está muito contente em receber esse evento internacional e esperamos que o campeonato seja repleto de emoção e de muita alegria”, disse Teixeira, enfatizando que a cidade está “mais viva”, referindo-se à programação esportiva e de lazer do município.

Participaram da apresentação do evento na Sala Azul o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi; o organizador do Circuito Bad Boy Open, mestre Carlos Costa, o campeão Netinho; e os atletas mirins Carlos Costa Júnior e Bianca da Silva.

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Henrique Magalhães Teixeira fala em evento de apresentação | Crédito: Luiz Granzotto

Henrique Magalhães Teixeira fala em evento de apresentação

Foto: Carlos Costa detalha programação da competição | Crédito: Luiz Ganzotto