Novo layout e mapas facilitam consulta às propostas em debate para a LUOS

19/11/2015 - 12:07

Para facilitar o acesso da população ao processo de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) fez algumas alterações no layout da página disponível na internet http://campinas.sp.gov.br/governo/seplama/luos/ . Desta forma, todas as informações referentes ao Processo Participativo, relativo à revisão da LUOS, estão em destaque no início da página.

Na aba “Processo Participativo”, o primeiro item “Propostas em Debate” traz todas as informações que estão sendo debatidas nesta etapa - Caderno da Proposta da Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, Mapa da Proposta em Debate, para visualização, e Mapa da Proposta por região, para download, e a Tabela dos Parâmetros de Ocupação do Solo, síntese dos parâmetros técnicos propostos para cada zona.

O item “Deixe sua Sugestão” destina-se a receber, até o próximo dia 31 de dezembro, as contribuições e sugestões da população sobre a Proposta em Debate. Também está disponível o cronograma das Oficinas Participativas realizadas entre os dias 9 e 18 de novembro.

Na sequência, vem o item “Diagnóstico Comunitário”, referente a etapa realizada entre os meses de agosto de 2014 a fevereiro de 2015, que apresenta o Resultado do Processo Participativo do Diagnóstico Comunitário – Produto P3B, bem como o resultado da Enquete Digital Direta e das Sugestões enviadas pela população (Enquete Digital Dissertativa) nessa etapa.

O Diagnóstico Comunitário sistematiza também o conteúdo dos debates que ocorreram junto as universidades e com a Comissão Geral Participativa (CGP) – instância representativa da sociedade no processo de revisão da LUOS. Esse relatório trouxe importantes indicações e subsídios que orientaram o desenvolvimento das propostas para a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS).

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Nova página da LUOS | Crédito: Carlos Bassan