Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Oficina participativa do Planejamento reuniu mais de 200 pessoas em Sousas


17/11/2015 - 17:47




 

A oficina participativa para debater a proposta preliminar para a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) realizada no Distrito de Sousas, na noite desta segunda-feira, dia 16 de novembro, reuniu mais de 200 pessoas. Organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), a atividade tem como objetivo central apresentar à sociedade os novos parâmetros propostos para usar e ocupar o solo urbano.

 

 

A oficina é uma oportunidade para que os cidadãos discutam com os técnicos da prefeitura as regras previstas para ocupar e usar o solo urbano e, desta forma, contribuam para a definição de onde poderão ser instaladas residências, escolas, farmácias, indústrias, parques, áreas verdes e outras atividades necessárias para a vida na cidade.

 

 

A nova proposta para a LUOS, que está em análise pelo corpo técnico da Prefeitura de Campinas, é o resultado do estudo realizado pela Fupam – Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP), consultoria contratada pela Administração Municipal para viabilizar a revisão da legislação urbanística do município.

 

 

Cada participante da reunião recebeu material impresso que traz conceitos e elementos estruturadores que fundamentam a proposta de revisão da LUOS, além de apresentar os parâmetros de densidade e ocupação do solo, as categorias de uso da edificação e as zonas de uso e ocupação, que são subdivididas em seis – periurbana, residencial, mista, de centralidade, de atividade econômica, e de preservação ambiental.

 

 

Esse caderno também está disponível para toda a população na página eletrônica da Seplan e pode ser acessado no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/seplama/luos/propostas_luos_em_debate.pdf.

 

 

As próximas oficinas acontecem nestas terça e quarta-feiras, dias 17 e 18 de novembro, respectivamente na região Central da cidade e na região Sul. (veja os locais abaixo).

 

 

Além das contribuições recebidas durante as oficinas, a população também pode enviar suas sugestões até o dia 31 de dezembro, via internet, pelo Protocolo Geral da prefeitura ou pelo Sistema 156 de Atendimento ao Cidadão.

 

 

Próximos locais

 

 

Região Central

Data: 17 de novembro

Horário: 19h

Local: Saguão da Prefeitura Municipal de Campinas

Endereço: Avenida Anchieta, 200 – Centro

 

Região Sul (Nova Europa)

Data: 18 de novembro

Horário: 19h

Local: Salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Endereço: Rua Santo Antônio da Alegria, 330 – Jardim Nova Europa


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: Secretário de Planejamento, Fernando Pupo, abriu a reunião | Crédito: Toninho Oliveira

Secretário de Planejamento, Fernando Pupo, abriu a reunião

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: Mapas embasaram explicações e propostas | Crédito: Toninho Oliveira

Mapas embasaram explicações e propostas

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: Lista mostra a participação de  moradores e de entidades | Crédito: Toninho Oliveira

Lista mostra a participação de moradores e de entidades