Começa a etapa propositiva de revisão da lei de Uso e Ocupação do Solo

11/11/2015 - 19:25

A Prefeitura de Campinas deu início à etapa propositiva – para receber propostas da população - do processo de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) com a realização de nove oficinas participativas nas cinco regiões da cidade. Mais de 600 pessoas participaram das duas primeiras reuniões que ocorreram nestas segunda e terça-feiras, dias 9 e 10 de novembro, respectivamente no Jardim Fernanda, região sul, e em Barão Geraldo, região norte da cidade.

Os cidadãos interessados em ouvir e contribuir com as propostas preliminares apresentadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), tiveram oportunidade de apontar, nos mapas das regiões, suas sugestões e questionamentos.

Uma ‘cartilha’, que traz conceitos e elementos estruturadores que subsidiaram o processo de revisão da LUOS foi entregue aos participantes. A edição também apresenta a proposta de zoneamento. O mesmo material da cartilha está disponível na página eletrônica da Seplan e pode ser acessado no link campinas.sp.gov.br/governo/seplama/luos.

As contribuições da população podem ser feitas até o dia 31 de dezembro via internet, no protocolo Geral da Prefeitura ou pelo Sistema 156 de Atendimento ao Cidadão.

Oficinas

Na abertura das oficinas, o secretário de Planejamento, Fernando Vaz Pupo, explicou que os encontros regionais são reuniões de trabalho para que a população conheça a proposta preliminar para a nova lei de uso e ocupação do solo (LUOS) e faça suas sugestões. “Por isso é importante estar aberto para ouvir as explicações técnicas, compreender as propostas, avaliar e sugerir alterações”, destaca o secretário.

Ele acrescenta que “todas as contribuições serão analisadas pela nossa equipe técnica para que, articuladamente com a revisão do Plano Diretor, resultem em propostas alinhadas para a construção da cidade que queremos”.

Foto: Participantes analisam mapa do município | Crédito: Antonio de Oliveira

Participantes analisam mapa do município

Crédito: Antonio de Oliveira

Foto: Moradores se inscrevem para participar da oficina | Crédito: Antonio de Oliveira