Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Teatro e oficina de brinquedos gratuitos resgatam as brincadeiras na praça


25/09/2015 - 17:03




  

O Projeto "Cidadania em Cena", que oferece gratuitamente espetáculos teatrais e oficinas de montagem artesanal de brinquedos, tem apresentações neste sábado e domingo, 26 e 27 de setembro. No sábado, 26, as atividades começam às 11h, no Centro de Convivência, Cambuí, e domingo, 27, às 14h, na Praça da Integração, na Vila Padre Anchieta.

 

 

O projeto é uma realização da empresa Direção Cultura e do grupo 'No Mundo da Lua', por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. Um dos objetivos do projeto é o resgate do brincar, seja na temática das peças apresentadas, seja na oficina de jogos, que promovem a aproximação familiar por meio das brincadeiras em grupo.

 

 

Segundo o diretor da companhia de teatro No Mundo da Lua, Valdo Matos, o projeto busca envolver a arte e o entretenimento, estimulando a ocupação dos espaços públicos para o entretenimento. “A ideia é ir até esses lugares, chamar a população e usar esses espaços durante um período”, conta o diretor.

 

 

Cidadania em Cena

 

 

O projeto apresenta espetáculos teatrais gratuitos, com 50 minutos de duração cada. As peças recriam os clássicos números da clowneria do circo-teatro e interagem com a plateia num divertido jogo de cumplicidade e delicadeza, por meio do lúdico e da cultura popular.

 

 

Entre as apresentações, são realizadas oficinas de confecção de brinquedos/jogos populares e de instrumentos musicais, a partir de materiais recicláveis, denominadas Ecobrinquedoteca.

 

 

Serviço

 

Projeto “Cidadania em Cena”

Data: 26 de setembro, sábado

Local: Centro de Convivência – Praça Imprensa Fluminense, Cambuí

Horário: a partir das 11h

Entrada gratuita

 

Data: 27 de setembro, domingo

Local: Praça da Integração – R. João Paulo II S/N - Vila Padre Anchieta

Horário: a partir das 14h

Entrada gratuita

 

--


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução