Fórum fortalece vocação de Campinas para o agronegócio

21/09/2015 - 09:10

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou da abertura do 4º Fórum Nacional de Agronegócios promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) na manhã de sábado, 19 de setembro, no Royal Palm Plaza. O secretário de Finanças, Hamilton Bernardes, participou do evento que também teve a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Jonas Donizette disse que o Fórum realizado em Campinas fortalece ainda mais a vocação da cidade para o agronegócio. “Quero agradecer João Dória (presidente do Lide) pela escolha de Campinas para sediar esse encontro tão importante e pelo simbolismo de nossa cidade, que já deu muitas contribuições na parte da agricultura ao longo do tempo com seus institutos ajudando o agricultor, o homem do campo, nos seus desafios”, disse.

O prefeito ressaltou a importância do tema do Fórum: “O Campo e a Legalidade: Jurídica, Trabalhista, Ambiental, Agrária e Biotecnológica” e falou do convite do ministro Gilmar Mendes para que ele escreva um capítulo no seu livro de Direito Municipal, a ser lançado em novembro. Jonas vai participar com um capítulo sobre Governança Metropolitana.

Jonas Donizette também cumprimentou o governador Geraldo Alckmin, “parceiro de Campinas e parceiro de todos os prefeitos”. “Em um momento como esse, uma liderança ativa é muito importante porque busca caminhos, sementes de esperança, para podermos trabalhar no dia a dia para a população”.

Na sequência, o prefeito antecipou o anúncio do Agropolo Campinas. Na segunda-feira, 21 de setembro, ocorrerá a primeira reunião após a assinatura do acordo de cooperação técnica para a criação do Polo Agrotecnológico na cidade. “O Agropolo Campinas vai incentivar ainda mais a parte tecnológica no agronegócio”.

Foto: Jonas e Alckmin | Crédito: Luiz Ganzotto

Jonas e Alckmin

Foto: Jonas e Gilmar Mendes | Crédito: Luiz Ganzotto

Jonas e Gilmar Mendes