Anamma: Campinas sedia encontro de gestores públicos ambientais

24/06/2015 - 15:54

Foi aberto nesta terça-feira, 23 de junho, em Campinas, o 24º Encontro Nacional da Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente). O evento, que tem o objetivo de avaliar as ações municipais e estaduais relacionadas ao meio ambiente, acontece até quinta-feira, 25 de junho, no Hotel Solar da Andorinhas.

A abertura contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, do presidente estadual da Anamma-SP e secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, do presidente nacional da Anamma e secretário de Meio Ambiente de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães, da secretária estadual do Meio Ambiente de São Paulo, Patrícia Iglecias, do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetane, do presidente do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, entre outras autoridades.

A programação conta com seis mesas temáticas e dois painéis especiais, além de atividades culturais, visita técnica e exposição de banners.

O evento acontece a cada dois anos e pela primeira vez é realizado em Campinas. Durante o encontro, também será realizada a 24ª Assembleia Nacional da Anamma, com eleição da diretoria nacional para o biênio 2015/2017, balanço da gestão 2013/2015 e encaminhamentos a partir dos debates que aconteceram durante o encontro.

CAMPINAS

O compromisso com a sustentabilidade é uma das marcas da atual gestão de Campinas. Por meio da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, diversos projetos vêm sendo implementados para fortalecer a gestão ambiental no município.

Entre os projetos estão o Sistema de Identificação Digital, o Portal Animal, o Portal Árvores de Campinas, Licenciamento Ambiental Online, Mapeamento de Áreas Verdes, entre outros.

Crédito: Toninho Oliveira

Foto: Rogério Menezes dá as boas vindas aos participantes | Crédito: Toninho Oliveira

Rogério Menezes dá as boas vindas aos participantes

Foto: Patrícia Iglecias e Jonas Donizette | Crédito: Toninho Oliveira