Seplan realiza 2º seminário para discutir Novo Plano Diretor Estratégico

26/05/2015 - 09:33

'Perspectivas do Planejamento Urbano e Articulação da Legislação' é o tema do segundo seminário referente à elaboração do Novo Plano Diretor Estratégico 2016. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), acontece nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

O seminário é direcionado ao corpo técnico da Prefeitura de Campinas, conselheiros municipais que atuam na área do planejamento urbano, estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo e demais interessados em compreender a problemática da cidade. O objetivo desse encontro é discutir conceitos e dispositivos que sejam autoaplicáveis para a elaboração das propostas que irão compor o Novo Plano Diretor de 2016.

Para isso, a Seplan convidou dois urbanistas de renome, Evandro Monteiro e Kazuo Nakano que abordarão os temas “Cinco dilemas do Planejamento Municipal” e “Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo: articulação entre estas leis”, respectivamente.

O secretário da Seplan Fernando Vaz Pupo, lembra que a Prefeitura vem realizando uma série de atividades dentro do processo de revisão do Plano Diretor. “Realizamos mais de 14 debates relacionados à revisão do Plano Diretor, dentre os quais estão as reuniões com o grupo técnico, apresentações para os secretários do município, conselhos municipais, vereadores e também com a União Municipal das Entidades Comunitárias de Campinas (Umecc) e com a população das diferentes regiões da cidade por meio das oficinas participativas de capacitação”.

Serviço:

II Seminário Novo Plano Diretor Estratégico 2016

Perspectivas do Planejamento Urbano e Articulação da Legislação”

Data: 27 de maio de 2015

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal