Serviços Públicos faz mutirão contra dengue em Barão Geraldo

22/04/2015 - 13:53

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas realizará, nesta quinta-feira, 23 de abril, um mutirão de ações no distrito de Barão Geraldo, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Estas e outras séries de atividades foram definidas pela Sala de Situação de Dengue, espaço que potencializa de forma intersetorial as ações de combate à dengue e chikungunya Participam desse fórum as secretarias de Chefia de Gabinete; Saúde; Educação; Serviços Públicos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Humanos; Administração; Comunicação; além da Defesa Civil e da Sanasa.

Haverá roçada de córregos, capinação, varrição, pinturas de guias, remoção de entulho etc. Cada diretoria da Secretaria de Serviços Públicos se encarregará de tarefas específicas.

Roncas , Roçadeiras costais, Rastelos , Enxadas , Vassorões e Pás.

A operação empregará seis caminhões basculantes trucados, três caminhões carrocerias e uma retroescavadeira.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Guerra aos criadouros | Crédito: Arquivo PMC