Serviços Públicos faz mutirão contra a dengue em Barão Geraldo

25/02/2015 - 17:13

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas realizará, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, um mutirão de ações no distrito de Barão Geraldo, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Estas e outras séries de atividades foram definidas pela Sala de Situação de Dengue, espaço que potencializa de forma intersetorial as ações de combate à dengue e chikungunya Participam desse fórum as secretarias de Chefia de Gabinete; Saúde; Educação; Serviços Públicos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Humanos; Administração; Comunicação; além da Defesa Civil e da Sanasa.

Haverá roçada de córregos, capinação, varrição, pinturas de guias, remoção de entulho etc. Cada diretoria da Secretaria de Serviços Públicos se encarregará de tarefas específicas.

A operação empregará motoniveladora, pá-carregadeiras, retroescavcadeiras, trator esteira, rolo compactador, irrigadeira, caminhões truk, caminhões toco e caminhões carroceria.

Roteiro das atividades

- Vila Santa Isabel (Rua Marcolina Leme, Rua José Martins e Avenida Santa Isabel - incluindo local das caçambas): limpeza, roçada e capinação;

- Bosque de Barão: guias e sargetas;

- Bosque das Palmeiras (Avenida Luiz Lalloni): retirada de entulho (restos de demolição);

- Mata do Quilombo: remoção de entulho de descartes clandestinos.

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Guerra aos criadouros | Crédito: Arquivo PMC