Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Educadores da rede municipal lançam livro sobre Educação Infantil


22/12/2014 - 11:14




 A rotina de uma escola pública de Educação Infantil, as experiências, vivências e desafios de sala de aula e toda a pedagogia voltada para o desenvolvimento de bebês é o tema do livro Narrativa de Educadores, elaborado por um grupo de gestores e educadores do Centro de Educação Infantil (Cemei) Sylvia Miranda da Cruz Paschoal.

 

A diferença deste livro é que ele não foi produzido apenas por pesquisadores, mas sim por profissionais envolvidos na educação, principalmente dentro da sala de aula”, avalia João Severino de Oliveira, diretor da unidade.

 

O livro traz em seus capítulos temas como: Políticas de formação de educadores no cotidiano da Escola de Educação Infantil, acompanhamento do processo ensino-aprendizagem e produção de conhecimento na escola, desafios para desenvolver o trabalho pedagógico com bebês, trabalho envolvendo a consciência fonológica com crianças de 3 a 6 anos, diálogos e práticas de educadores na Educação Infantil.

 

Além de educadores e gestores da escola, a obra contou com a ajuda de supervisores de ensino e de especialistas de universidades públicas.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Arquivo PMC

Foto: Capa do livro Narrativas de Educadores | Crédito: Arquivo PMC

Capa do livro Narrativas de Educadores