Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Verde adquire caminhonete com recursos do Proamb


17/12/2014 - 17:24




A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) apresentou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, um novo veículo que será utilizado nas atividades de fiscalização ambiental.

Com recursos do Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente - PROAMB, a caminhonete Ford Ranger 4x4 possibilitará que os técnicos da Secretaria realizem ações de vistorias em áreas rurais com maior segurança.
 
Além disso, o novo veículo possibilitará a celeridade nos processos de visitas a campo e fortalecimento dos trabalhos de vistorias preventivas.

Sobre o PROAMB
 
O Fundo de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente - PROAMB foi instituído pela Lei Municipal nº 9.811, de 23 de julho de 1998 , e tem por finalidade desenvolver o uso racional dos recursos naturais com base no princípio do desenvolvimento sustentável.
 
O Fundo é administrado pelo Conselho Diretor, composto por 10 (dez) membros, sem qualquer espécie de remuneração, a quem compete decidir quanto às aplicações dos recursos, que serão aplicados também na preservação dos recursos biológicos e ecossistemas, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, educação ambiental, auditoria e controle do meio ambiente.
 
O PROAMB está vinculado à Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a quem compete dotá-lo de funcionários da própria Secretaria e infraestrutura operacional.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Zeca Filho

Foto: Equipe da Secretaria do Verde: novo veículo | Crédito: Zeca Filho

Equipe da Secretaria do Verde: novo veículo

Crédito: Zeca Filho

Foto: Secretário Rogério Menezes na caminhonete da fiscalização | Crédito: Zeca Filho

Secretário Rogério Menezes na caminhonete da fiscalização